domingo, 10 de maio de 2009

O cinismo continua

Depois de já ter passado mais de uma semana sobre os incidentes protagonizados na manifestação do 1º. de Maio deste ano a propósito da visita extemporânea de Vital Moreira aquele evento, o cabeça de lista do PS às eleições para o Parlamento Europeu continua a dizer que espera um pedido de desculpas por parte do PCP a propósito daquilo a que chama as malfeitorias de que foi alvo.
Empregando esta palavra, malfeitorias, Vital Moreira chama de malfeitores os trabalhadores que não admitiram a sua presença na iniciativa da CGTP.
Como já deixei entender em outro artigo publicado neste blog, a visita do ilustre constitucionalista à referida manifestação, não passou de uma manobra cínica de quem tinha um de dois objectivos:
A) tentar de forma suez insinuar-se como homem de esquerda junto da verdadeira esquerda e aí tentar ganhar alguns votos;
B) provocar quem já está farto de ser provocado pelo Governo e, dessa forma, fazer-se posteriormente passar por vítima, sabendo de antemão que a sua presença iria criar reboliço. Quando vos escrevo estas palavras, não estou certo de qual desses dois objectivos alimentou a acção política de Vital Moreira ao tomar aquela atitude. Do que estou certo é que o agora cabeça de lista dos socialistas às eleições para o Parlamento Europeu deixou definitivamente de fazer parte da esquerda e passou a fazer parte da direita travestida. Não pode ser de esquerda quem chama de malfeitores os trabalhadores. Essa visão é, e sempre foi, a visão da direita mais retrógrada, ligada ao grande capital nacional e multinacional, que vê nos trabalhadores apenas “animais de trabalho” e os trata como inimigos.

Carta aberta ao Dr. Vital Moreira
Não, dr. Vital Moreira, os trabalhadores não são malfeitores.
Eles são a força de trabalho que é capaz de transformar o mundo e que é capaz de levantar a economia deste país que tão mal tratada tem sido pelos seus novos amigos do PS.
Se o senhor ainda tiver algum discernimento para pensar, verá que os malfeitores deste país são os corruptos, os pedófilos, os políticos sem escrúpulos e toda a laia de tratantes que não se importa com o bem comum e que “trabalha” única e exclusivamente para alimentar o seu umbigo e distribuir tachos pelos amigos.
Não se deixe enganar. Não deixe que lhe acenem com este ou aquele poleiro e que com esse aceno lhe vendem os olhos.
No blog “Causa Nossa” o senhor afirma que o ódio “está na massa do sangue dos comunistas”.
Que tristeza, Dr. Vital Moreira.
Então o senhor já se esqueceu da Catarina Eufémia, do Bento Gonçalves, do Alfredo Dinis e de tantos outros.
É a heróis da luta antifascista como estes que citei que o senhor chama de odientos?.
Ou é aos militantes comunistas que, juntamente com militantes de outros partidos de esquerda, estão presentes no movimento sindical, no movimento associativo e em todos os movimentos que defendem a dignidade dos pobres e a melhoria de vida para todo o Povo?.
Pense bem, Dr. Vital Moreira, não embarque na verborreia política de algumas “picaretas falantes” da área política que o senhor agora frequenta, porque o senhor é um prestigiado professor da Universidade de Coimbra e um brilhante constitucionalista.
Faça jus ao seu imenso prestígio e não caia no ridículo.
No blog a que acima fiz referência, onde o senhor publica algumas das suas ideias, o dr. Vital Moreira afirma o seguinte; “o ódio a que eles deram largas é o mesmo que se pode ver em vários blogues de militantes comunistas contra mim. É uma questão de cultura partidária”.
Quero desde já esclarecê-lo, para que não lhe restem dúvidas, que não sou militante comunista nem de nenhum outro partido político.
Que ao escrever estas palavras que hoje publicarei no meu blog não estou movido por qualquer tipo de ódio ou de animosidade contra a sua pessoa.
Apenas me limitei a tecer algumas considerações, que considero justas, acerca do papel de vítima que o senhor e o PS querem fazer dos acontecimentos que vocês mesmos provocaram.
Mesmo não pertencendo à sua área política, gostava de um dia o encontrar e poder falar pessoalmente consigo.
Já sei que haveria muitas discordâncias políticas, mas, quem sabe, seria uma oportunidade de ouro para dois homens de bem trocarem ideias e desfazerem mitos.
Francisco Balsinha

1 comentário:

  1. Simples digo, esta carta vai de encontro o que muitos dizem ser o actual ps, um clube de gente oportunista.

    ResponderEliminar