segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Compadrio à portuguesa

Segundo notícia veículada hoje pelo site “Portugal Dário”, o socialista Armando Vara, ex director da Caixa Geral de Depósitos, de onde saiu em Janeiro de 2008 para ingressar no Banco Comercial Português, foi promovido naquele banco estatal mês e meio após a sua saída e quando já era Vice-Presidente do BCP.
Esta promoção a destempo permitirá aquele ex governante vir a gozar de uma reforma maior quando se aposentar.
Este caso agora trazido à luz do dia ilustra bem a corrupção e o compradio existentes em certos meios políticos portugueses, neste caso, entre pares do partido dito Socialista, que se aproveitam do Poder para “trabalharem” em proveito próprio.
Não é por isso de estranhar que, estando o país como está, em crise permanente e sem solução à vista, certas famílias políticas tenham tanto apreço pelos cadeirões do Poder, fazendo tudo para neles se sentarem.
Quando digo fazendo tudo, é mesmo tudo, incluindo mentir à descarada.
Para esta gente (clientela da política), o que está em causa não é o exercício desse mesmo Poder para melhorar a economia nacional ou para melhorar o bem estar do Povo.
O que está em causa é a possiblidade de poderem “trabalhar” a seu belo prazer em proveito próprio, como este caso, no meio de tantos outros, nos mostra.
Infelizmente, a classe política portuguesa está cheia de oportunismos desta natureza, nos seus mais diversos quadrantes, por isso é que o nosso país era o último da lista na Europa dos doze, continuou a sê-lo na Europa dos 15 e na Europa dos 27, e sê-lo-á sempre seja em que Europa fôr.

Sem comentários:

Enviar um comentário